Hoje é um daqueles dias na política brasileira que deveria não ter ocorrido.

Efetivaram a maior fakenews. Aprovaram a reforma previdenciária que leva a massa trabalhadora de volta ao tronco. Da senzala , nunca saímos. É fakenews porque anunciaram, propagaram que com essa reforma o mais pobre será beneficiado. O emprego será pleno. O desenvolvimento será retomado…é bom para o Brasil. Pátria amada,” bRAzIl.”

Só não é fakenews milhões de brasileiros e brasileiras que serão obrigadas a colaborar com os cofres cheios dos ricos, para que mais cheios fiquem.

Não é fakenews aquela trabalhadora que trabalha 12 horas. Acorda de madrugada. Pega de duas a três conduções para chegar ao trabalho. Sua tripla jornada ampliada, não lhe dará o direito de conhecer e viver uma vida sem derramar tanto suor.

Não é fakenews aquele trabalhador da roça, da construção civil, das furnas, dos mares…de vida dura, que aos quarenta anos de vida já perdeu sua saúde…

Também não é fakenews que a Casa Grande ficou de fora das reformas ” tão boas” para a senzala. Por que será?

Homens feitores de chicote numa mão, outra no bolso, açoitam sem piedade milhões de brasileiros .

Homens feitores choram. Hipocritamente choram.

Homens pastores aplaudem. Hipocritamente abençoam. Malditos sejam!

Homens mídias vendem a fakenews maldita.

Mas hoje, o dia foi ensolarado, lindamente ensolarado.

E apesar da dentadura de cento e cinquenta e sete mil reais de um falso messias, pago pelo pessoal da senzala,…uma andorinha batedora do verão me visitou.

Anunciou  o amanhã de verão .                                                                                                          Quiçá seja o anúncio de que no próximo verão, todos da senzala estejam com dentadura nova.

E a andorinha é real.

Compartilhe
0Shares
Escrito por Marta de Fátima Borba
Seguir meu coração foi minha melhor escolha. Sou corajosa. Quero melhorar a cada dia, porque sei que não estou pronta. Preciso evoluir. O que faço ou aquilo que me acontece, tem o poder de mudar meu humor, mas como vou reagir a isso, eu decido de maneira consciente!