A era digital ou era da tecnologia revolucionou, alterou drasticamente a cultura, os costumes, as regras sociais.
Novos paradigmas nos conceitos populares da comunicação modificou, provocou rupturas nos conceitos populares e mercadológicos. A passagem dos negócios do mundo físico para o virtual não foi algo de fácil aceitação. Exigiu novos comportamentos, novas posturas e, como toda revolução trouxe consequências. Boas e ruins. A principal consequência é o dinamismo e a agilidade na propagação da informação. Isso,”acelerou” o pensamento ao ponto de gerar efemeridade, inclusive nas relações interpessoais. Vive-se a sensação de que tudo e todos podem ser substituídos a qualquer momento. Esse excesso de informação, exige a habilidade de saber filtrar, buscar veracidades das fontes, para que não se deixe levar e abraçar verdades que não são absolutas. Dar conta do “tempo real” ou ‘real time’ é desafio constante. Nunca se falou tanto em coerência e ética da comunicação. Não é a toa que surgiram os consultores da “etiqueta online”. Inserir-se nesse mundo digital é vital no aqui e o agora. Minha conta bancária é digital. O gerente físico tenta auxiliar no acesso. O sinal de internet não ajuda…e a conta vence…o boleto não é enviado pelo correio…e o meu nome é registrado no serviço de proteção ao crédito…Era digital, ser ou não ser, eis a questão!!!???

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