O relacionamento termina. Tudo parece destruído, os planos, os sonhos, as perspectivas de futuro. São inúmeros os conselhos.Infinitas dicas de como passar o período de luto. Sessões de terapia, com um profissional ou com a troca de dores com amigas. Uma coisa é certa, as mulheres vivem o período de luto e saem dele, fortalecidas, empoderadas, cheia de aprendizagens. Já, os homens, com rara exceção , partem para nova conquista no mesmo dia..estão quebrados, mas não admitem e assim vão “quebrando outros corações” porque quem tem vasilha quebrada como ofertar amor liquido ? Como ofertar o todo se deixaram metades pelo caminho. Disfarçam. Eu sei. Mas, mulheres, ou homens, aqueles que sabem viver o luto, e quando esse passa, o gosto doce do recomeçar é muito bom.
Poder viajar e não levar nenhuma recordação dolorida, conhecer outras pessoas e poder estar livre para as boas trocas: o bate papo, voltar ouvir música, compartilhar o enredo de um filme, falar sobre bons passeios, perspectivas de mercado de trabalho, da vida nacional, da economia, da politica, da família, de Deus, do amanhecer e do entardecer, da pipoca, do sorvete, da cerveja geladinha, do vinho suave, de momentos suaves..,
O gosto doce do recomeçar é como aquele remédio que a gente toma e sabe que a dor vai embora. Sensação de alívio.
Quando o recomeço é para valer, parece que tudo se reinicia. Surgem oportunidades novas, um trabalho novo, uma casa nova, uma nova viagem, novos amigos até o sorriso do chefe parece novo .
As borboletas e os pássaros te visitam. A noite volta ser tempo de corpo e alma descansarem. Adeus insônia. O travesseiro volta a ser testemunha de sonhos, novos sonhos. Lágrimas? Só se forem lágrimas de felicidades para intensificar o gosto doce do recomeçar.
Compartilhe
