Vigiai o pensamento! Esse é um recorte do discurso de minha mãe que me acompanha até hoje.
Dentre tantas crenças limitantes herdadas , guardadas no subconsciente e ativadas milhões de vezes no consciente, cada vez que se repete ou elas vem ao pensamento, a expressão “vigiai o pensamento” sofreu metamorfose.
O que antes era usada para coibir pensamentos considerados pecaminosos*”Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.MARCOS 14:38″ Conforme o ensinamento bíblico. Hoje, ressignificando esse discurso,a expressão vigiai o pensamento vale para barrar todas as crenças da escassez. Cada vez que um sentimento vira pensamento limitante,e que teima virar linguagem , que por sua vez teima virar hábito|atitude: ADICIONE A POLÍCIA DO PENSAMENTO!!! VIGIAI!!!
Policiar seu pensamento quando o desejo de criticar outra pessoa vier a sua mente.
Policiar seu pensamento quando vier as crenças limitantes. – Que lindo esse carro! Mas não é pra mim. Que linda essa casa, mas não é para mim! Essa viagem é tudo que sonho, mas não é pra mim!!! Polícia nesses pensamentos!!!
Sem policiar o pensamento, vamos co -criando situações de escassez.
A prosperidade não acontece porque não conseguimos vibrar na frequência de sermos seres prósperos.
Prósperos em tudo. Na dimensão pessoal, espiritual e profissional.
Quando não se aciona a polícia do pensamento e deixemos que nossos sentimentos tornem se pensamentos limitantes: _ Eu tenho dedo podre para o amor. Tudo tem que acontecer comigo. Só podia ser pra mim…
Sem policiar o pensamento, corremos o risco de viver uma vida de escassez.
Deus é o criador de tudo o que há no universo. E nós somos os co-criadores.Uma frase do terapeuta William Sanches.
Poderia citar muitas outras expressões que são sinônimos da POLÍCIA DO PENSAMENTO, (a expressão que criei recentemente com um amigo virtual, que o universo me mandou nesse momento pandêmico) eis algumas expressões: silencie teu pensamento; o calado vence; cuidado com as palavras e até mesmo a famosa fala de um estadista para o outro “por que não te calas”; ou ainda a teoria de Bakthin sobre o silenciamento…
No silenciamento do subconsciente, pode estar arraigadas as práticas de sabotagem da prosperidade.
Por fim, o adágio você é o que pensa, faz sentido.
Para sermos prósperos adicionemos a polícia do pensamento.
Sejamos a polícia inteligente de nossos pensamentos. Usemos mais as palavras que vem dos pensamentos edificantes. Eles co-criam novas realidades.
Abandonemos os pensamentos limitantes, castradores, que amordaçam, que aprisionam.
As lutas internas que travamos com nossa polícia do pensamento podem ser menos avassaladoras. Desde que essa polícia use menos algemas ou procedimento de pisar no pescoço….
Sejamos a polícia inteligente dos nossos pensamentos. Mais liberdade a eles.
Há por demais mordaças e algemas no mundo.
Por que criarmos as nossas?
Compartilhe